Compota
improvisação multidisciplinar
Compota é criatividade e colaboração.
Compota vincula o crescimento individual e a intimidade da sociedade com a arte, para ligar e nutrir pessoas através de processos criativos.
O projeto oferece um espaço de liberdade e pesquisa potenciando a criatividade individual e coletiva, o desenvolvimento de competências artísticas e interrelacionais.
As Residências de criação surgem em 2012 para oferecer, a diferentes equipas, a oportunidade de trabalhar colaborativamente utilizando uma metodologia assente na improvisação e na composição estruturada. Os resultados são depois apresentados em espetáculos ao vivo.
Mutabilis
performance instalação
MUTABILIS é uma instalação-performance inspirada na flor de Hibiscus Mutabilis, também conhecida como “rosa louca” em português, floresce pela manhã em branco puro, passando por um rosa intenso vivo, passando a violeta nos dias seguintes.
Tal como a flor, MUTABILIS é uma obra work-in-progress, passando de um estado a outro, mudando constantemente de forma, proclamando a vida em cada transformação. Nesta instalação-performance e a partir da união de movimento, som e imagem, surge um caminho, aprofundando a convivência de diferentes espaços e tempos onde apenas a mudança é constante.
Um Encontro com a Dança
O espetáculo reúne em palco várias linguagens de Dança: Clássica, Moderna e Contemporânea. Um narrador conversa com a plateia sobre a história da Dança mundial, os diferentes estilos e fundamentos principais, enquanto os bailarinos, em palco, executam movimentos elucidativos.
Estreia a 22 de maio de 2022 no Auditório Municipal António Chainho – AMAC em Santiago do Cacém.